domingo, 20 de setembro de 2009

'PDV' à la Italiana

Bem, como será que uma torcedora descrente reage ao fato de seu time ser líder da Serie A? Ela certamente responderia, isso é impossível. Como assim? 4 vitórias seguidas, sendo 2 fora de casa, sempre ponto de questionamentos quando o time em questão, a Sampdoria, saía para jogar fora de casa. A vinda de um novo treinador, culminando com a strepitosa forma da tríade Palombo-Cassano-Pazzini está colocando fogo nessa nova temporada.

Outro time, a Juventus, também vem de 4 resultados positivos. E com Del Piero na reserva, o time se mostra muito mais sólido na defesa, com um Diego inspirado e Iaquinta que parece não ter perdido seu faro de gol. Recomendo os posts do Blog Bianconero Portoghese, mais juventino que esse blog, não há.

A Inter, mesmo em defasagem de pontos, segue esperando por um tropeço dos rivais. Para quem ainda tinha dúvidas sobre Milito e Eto'o juntos, esqueçam-nas. Eles jogam sem tomar conhecimento do adversário. Começaram perdendo na Sardegna e viraram o jogo no segundo tempo.

O Milan teve seu momento na partida de hoje. Relatos dão conta de que Galliani colocou nos vestiários a música da Champions, para que os jogadores a sentissem ao chegar. A vitória de hoje tem nome e sobrenome: Clarence Seedorf. Perguntinha que não quer calar: Ronaldinho tinha febre ou não tinha? Não é mais fácil dizer que ficou de fora por motivos técnicos. Até quando ele sera bajulado em Milão?

Romanos, não sem empolguem. A vitória de hoje sobre a Fiorentina foi acidente de percurso. Vocês sentirão na pele o que os juventini sentiram por 2 anos seguidos sem poder fazer nada! A Roma depende de Totti. Quando ele não perde pênalti e joga bem, vai lá. Mas se tirá-lo do time, já era. E o que dizer de um treinador que vai na mídia e diz que precisa reinventar a forma de Totti jogar porque ele é previsível? OMG... Kamikaze!

Outros resultados: Chievo 3 a 1 no Genoa, Parma 1 a 0 no Palermo (tá na hora do Zamparini dar as caras de novo!), Bari 4 a 1 na Atalanta (que ainda não marcou um 'pontito' sequer), Catania 1 a 1 com a Lazio e para finalizar, o Hollywoodiano Napoli empatou sem gols com a UdiNatale.


La Viola va kapult. Subisce il 3 a 1 con la Roma.

PS. Hoje, torcedores da Reggina tiveram um encontro com Novellino e Volpi para discutirem os péssimos resultados do time nas últimas partidas. Coitado do Volpi, está tendo um final de carreira melancólico. Se ao menos tivesse no passado considerado mudar-se para o Parma...